segunda-feira, 28 de maio de 2012

Entusiasmo e Esperança marcam Seminário da Juventude em Ibaretama



Um sábado diferente para a Juventude de Ibaretama com muita empolgação, senso de responsabilidade e acima de tudo esperança para viver dias melhores em Ibaretama. Esse foi o tom do Seminário da Juventude do PT de Ibaretama, realizado dia 26 de maio de 2012, na Sede do município.

Jovens de todas as raças, de todos os credos, da zona rural e urbana, estiveram presentes no Seminário promovido pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Convidado pelo Partido, Tiago Simões (Membro da Executiva da Juventude do PT de Fortaleza) trouxe em seu relato de experiência o frescor necessário para impulsionar a organização da Juventude daquele município.








Estiveram presentes militantes do PT de vários lugares do Ceará. Companheiro Haroldo afirmou que a transformação do País passa por um município também desenvolvido e disse estar surpreso de que Ibaretama amargue a sexta colocação de município mais pobre o Brasil.

Flávio Uchoa disse que a mobilização social é decisiva num plano de lutas em Ibaretama e se essa ação passar pela juventude tende-se a ter um futuro brilhante para Ibaretama. Já Prudente, militante histórioc do PT disse que a história do Partido dos Trabalhadores marcou definitivamente a vida dos brasileiros. Cabe aos jovens de Ibaretama marcar o passo seguinte rumo às transformações e que assim como o Brasil está se desenvolvendo, Ibaretama também merece viver esse novo tempo.




Vaumik Ribeiro, Secretário de Finanças do PT do Ceará, externou sua alegria pela presença da juventude do seu Município natal. Ele afirmou ainda de que precisa-se de metas claras para construir uma Ibaretama diferente, pois, uma futura Administração do PT naquele município no próximo pleito é o marco definitivo que se precisa para uma virada na história de Ibaretama.

O jovem Rafânio afirmou que sua esperança ainda não morreu e que acredita num futuro bem melhor para Ibaretama.

Já Graça Costa, filiada histórica do PT de Ibaretama e filha natural do citado município expressou a todos os jovens presentes no Seminário de que “precisamos voltar a sonhar em Ibaretama. Acreditamos sim e de forma contundente em uma virada necessária e urgente na História desse Município. E isso pode começar agora em 07 de outubro de 2012.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário